4 de abril de 2007

Participação no Focus Group: Estudo de Inovação e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação nas Micro e PME’s da Região Alentejo

A Cooperativa Oficina de Tecelagem de Mértola participou num Focus Group, implementado no âmbito do projecto "Estudo de Inovação e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação nas Micro e PME’s da Região Alentejo: Novos Perfis Profissionis", co-financiado pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social. Esta iniciativa da ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, s. a.) decorreu em Beja no dia 3 de Abril de 2007, pelas 14:30horas.

Este estudo/projecto tem por objectivo central o incremento do uso das NTIC e factores de inovação de modo a proporcionar uma maior competitividade ao tecido empresarial da região Alentejo, possibilitando a identificação dos perfis profissionais e das competências necessárias à adopção das NTIC e Inovação pelas micro e PME’s da Região Alentejo. Por outro lado, procura constituir-se um plano de formação que conduza as empresas a posturas mais proactivas no seio do mercado global através de capacidade competitiva baseada no uso pleno das NTIC e na incrementação de factores de inovação no desenvolvimento dos seus produtos.

Sem comentários: