A Cooperativa Oficina de Tecelagem de Mértola (COT Mértola) está a desenvolver o projecto COMUNICAÇÃO E IMAGEM 2005, no âmbito do PIC Leader + "Terras do Baixo Guadiana".
Esta iniciativa visa integrar a COT Mértola nos circuitos de promoção, divulgação e marketing de produtos tradicionais, como forma de assegurar a competitividade desta actividade, em nichos de mercado bastante exigentes nos padrões relacionados com a qualidade, apresentação e divulgação.
O projecto apresentado baseia-se, sobretudo, na "renovação" da imagem da COT Mértola através da concepção e edição de materiais apelativos e cativantes, como sejam brochuras de promoção e divulgação, materiais de acondicionamento de produtos (sacos) que tenham em conta não só as exigências de prestação de um serviço de qualidade, a concepção e edição de sinalética e painéis explicativos integrados no Museu da Tecelagem (onde a COT Mértola se encontra sedeada).
Através da execução deste conjunto de iniciativas, espera-se tornar a COT Mértola uma entidade ainda mais representativa, no contexto regional e nacional, na área da preservação, valorização e promoção das actividades tradicionais:
· Aumento da Competitividade e inserção de produtos produzidos pela COT no mercado dos produtos tradicionais e nos serviços de Turismo e Lazer.
· Requalificação do espaço museológico onde se encontra baseada a COT e da estratégia de marketing e divulgação;
· Aumento do numero de visitantes do espaço museológico da COT e do respectivo volume de vendas anual;
Por outro lado, pretende-se ainda dar um novo impulso a esta entidade no apoio que presta aos seus representados.
Esta iniciativa visa integrar a COT Mértola nos circuitos de promoção, divulgação e marketing de produtos tradicionais, como forma de assegurar a competitividade desta actividade, em nichos de mercado bastante exigentes nos padrões relacionados com a qualidade, apresentação e divulgação.
O projecto apresentado baseia-se, sobretudo, na "renovação" da imagem da COT Mértola através da concepção e edição de materiais apelativos e cativantes, como sejam brochuras de promoção e divulgação, materiais de acondicionamento de produtos (sacos) que tenham em conta não só as exigências de prestação de um serviço de qualidade, a concepção e edição de sinalética e painéis explicativos integrados no Museu da Tecelagem (onde a COT Mértola se encontra sedeada).
Através da execução deste conjunto de iniciativas, espera-se tornar a COT Mértola uma entidade ainda mais representativa, no contexto regional e nacional, na área da preservação, valorização e promoção das actividades tradicionais:
· Aumento da Competitividade e inserção de produtos produzidos pela COT no mercado dos produtos tradicionais e nos serviços de Turismo e Lazer.
· Requalificação do espaço museológico onde se encontra baseada a COT e da estratégia de marketing e divulgação;
· Aumento do numero de visitantes do espaço museológico da COT e do respectivo volume de vendas anual;
Por outro lado, pretende-se ainda dar um novo impulso a esta entidade no apoio que presta aos seus representados.
Sem comentários:
Enviar um comentário